Sempre fui adepto de que toda peça de design conta uma história. Isso vindo de um cara que também é quadrinhista, não é nenhuma surpresa! O público que vai deitar os olhos na peça está em busca de uma narrativa. Os elementos gráficos dispostos na composição ajudam a contar essa história, mas o conceito e a temática por trás da criação são a força motriz da criatividade. Assim, escolhi dois trabalhos para demonstrar o meu raciocínio na hora de ir pra “prancheta”. O primeiro é um folder de programação para um seminário de sustentabilidade. A ideia inicial era entregar um papel reciclado e amassado para os participantes! Quando abrissem, teria ali a programação do evento. Achei que seria ousado demais, mesmo estando dentro do contexto, mas não deixei totalmente essa ideia de lado. A capa do folder passou a ser o dito papel amassado. Ao abrir, o papel vai “desamassando” até revelar a programação. O segundo exemplo são o folder e um cartaz para um seminário de mobilidade urbana. A ideia foi representar o tema através de um jogo de tabuleiro, que pode ser conferido no interior do folder com mais detalhes e com as pessoas fazendo as vezes dos pinos do jogo.
Para ver mais trabalhos, basta clicar aqui.