Techno Image e o mercado de ilustração

Para quem não sabe, o Techno Image é o estúdio que produziu o comercial “UFCecê – A Liga dos Cheiros Pesados” para a Gillette. A galera do estúdio esteve na última edição da Pixel Show (outubro/2013) e contou um pouco de sua experiência em uma palestra riquíssima de conteúdo. Confira os principais pontos:

“Três coisas são importantes na ilustração: Desenvolver a percepção visual, desenvolver a identidade visual e, por último, desenvolver a técnica. Sem os dois primeiros, a técnica não é nada. Os meios digitais possibilitaram que todos ilustrassem de forma muito parecida. O que vai diferenciar o seu traço é a percepção e a identidade visual dele.”

“Não atendemos clientes nas sextas pela manhã. Tiramos esse horário para fazer trabalhos experimentais, visitar museus, assistir filmes, caminhar… fazer qualquer outra coisa para poder se manter sempre inspirado.”

“Quem vai trabalhar com ilustração publicitária – ou na publicidade em si – tem que ter um bom desenvolvimento dos fundamentos da arte, já que essa área pede uma versatilidade muito grande. Antes de dominar os softwares, domine os fundamentos da arte. Precisa de agilidade, tudo acontece muito rápido. E, por fim, de desapego. Você vai ter que seguir um briefing à risca. Então, para não se frustar, precisa ser desapegado com o desenho que está fazendo e estar pronto para modificá-lo a qualquer instante.”

100_1954

100_1957

100_1961

100_1968

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s