365 LEITURAS DA PILHA DE 2025

Quem aqui já ouviu aquela expressão “Trabalhe com o que ama e nunca terá que trabalhar”? Ou aquela outra versão mais… digamos… pessimista “Trabalhe com o que ama e nunca mais amará nada”?

As duas versões estão, de certa forma, corretas! Veja bem… Desde 2019 que trabalho exclusivamente com o que mais amo nesse planeta, as histórias em quadrinhos, produzindo roteiros para os gibis da Turma da Mônica e do Zé Carioca! Entretanto, de lá para cá, tenho percebido uma diminuição na minha leitura de quadrinhos, proporcionalmente ao aumento da pilha de leitura! De certa forma, isso é até normal! Acontece que a rotina diária de criação é um pouco puxada. Naturalmente, preciso descansar a mente para poder mantê-la criativa! Assim, quando encerro o expediente, a última coisa que quero ver na minha frente são revistas em quadrinhos! Tenho que fazer alguma outra atividade de lazer completamente diferente do meu trabalho!

Essa diminuição vem acontecendo até com filmes e séries! Mas isso é assunto para outro dia!

Isso quer dizer que deixei de amar os quadrinhos? Claro que não! Meu amor só aumenta! Assim como a pilha de leitura!

Por isso, tive uma ideia “genial” para diminuir a pilha em 2025! Na verdade, é uma ideia já batida: ler 365 quadrinhos (e livros, e revistas, e etc) este ano! Mas, para não transformar a diversão em uma obrigação, já que a ideia original era ler uma obra por dia, modifiquei um pouco as coisas e bolei algumas regras:

Tem que ser 365 obras lidas em 2025, não importa se vai ser uma por dia, várias por dia ou uma por semana (e por aí vai)!

Vale tudo! Quadrinhos, livros de ficção, livros técnicos… o que for!

Não importa a quantidade de páginas! Vale desde um gibi da Mônica de 52 páginas até “busões” de super-heróis de 1.200 páginas!

Não importa o gênero! Infantil, infanto juvenil, adulto, terror, ação, super-heróis… o importante é ler!

Tem que começar e terminar a leitura em 2025! Não pode pegar aquela obra pela metade que está pegando poeira em cima da mesinha de centro!

Para incentivar ainda mais a diversão, vou postar aqui as obras à medida em que for concluindo a leitura, com as capas e um pequeno comentário sobre o que achei! Mas não tem periodicidade ou quantidade de obras por postagem! Vou só ler e simplesmente postar quando der na telha! Pelo mesmo motivo: para não transformar a diversão em obrigação!

E aí? Gostou da ideia? Vamos nos divertir juntos? Para começar, olha só qual foi a minha primeira leitura de 2025:

01 – A ESPADA SELVAGEM DE CONAN #152

Certamente que o grande auge da ESC na Editora Abril Jovem já passou faz tempo nessa altura do campeonato da revista! Chuck Dixon até se esforça para emular o Roy Thomas nos roteiros! No entanto, mais acostumado a personagens urbanos como o Justiceiro e o Batman, dá para perceber que a Espada e Feitiçaria não é muito a praia do Dixon, já que a trama se mostra um tanto quanto truncada! Mesmo assim, a diversão fica por conta da arte-final do bom e velho Ernie Chan, que deixa a arte do Gary Kwapisz (nunca ouvi falar!) mais parecida (bem mais!) com o que estamos acostumados dos bons tempos de John Buscema!

Deixe um comentário