LEITURAS DA SEMANA: UMA ENXURRADA DE BATMAN DO TOM KING E X-MEN ANIMADO!

Depois de ler a Trilogia Batman Vampiro, bateu uma vontade de ler Batman até dar a dor! Então, peguei um punhado de gibizinhos da série mensal, fiz uma pequena pilha e mandei ver! Com uma pitada de X-men ’97 no meio! Bora ver o que achei dessas leituras feitas até o dia 28 de janeiro?

17 – X-MEN ’97: GRANDES X-PECTATIVAS

Pena que as expectativas ficaram somente no título desse gibi! No que diz respeito a quadrinhos inspirados em desenhos animados, a Marvel padece de um problema que a DC não compartilha! Enquanto a Marvel produz uma versão infantilóide, beirando ao imbecil, do seu sucesso da “telinha”, a DC costuma produzir versões bem mais inteligentes de Batman Animated e demais variações! Parece que o termo “desenho animado” dá uma emburrada nos roteiristas ou em quem comanda a parada toda! Esse encadernado, que deveria ser um “prequel” à temporada animada do Disney+, apresenta uma série de confrontos sem sentido entre os X-men e os Carrascos, com diálogos tão bobos, mas tão bobos, que dão vergonha alheia! Foi difícil chegar ao fim da leitura! Mas como guerreiro que sou, aguentei até à última página!

18 – BATMAN #16

Por falar em guerreiro… Já faz um tempinho que peguei essa coleção completa! Mais ou menos na época em que começaram a sair as versões em cada dura! Sabe como é, né? O povo vende as revistinhas fininhas por preço de banana, para poder comprar as versões em capa dura caríssimas! E eu aproveito, ué! Enfim… voltando… Eu estava me perguntando por que parei a leitura na edição 15. Quando retornei nessa edição, eu lembrei: A Guerra das Piadas e Charadas! Rapaz, que arco enfadonho! O Batman contar para a Mulher-Gato, no meio da noite, na cama, toda essa pataquada, em um looooongo flashback… aí já é demais! E olha que eu falo pelos cotovelos! Ainda mais que a Selina também estava no meio da tal guerra! Dá para ver na cara da personagem que ela preferia estar fazendo outra coisa na cama! Eu também! Terminei de ler e fui dormir!

19 – BATMAN #17

Esta é a conclusão da Guerra das Piadas e Charadas, da maneira mais estúpida possível! A impressão que eu tenho até aqui com os roteiros do Tom King, é que nada acontece “agora”! O ápice é esse longo flashback! Tom King faz grandes saltos temporais na história, para tentar emular uma narrativa sofisticada, mas a única coisa que consegue, é esconder a superficialidade dos seus enredos! Nunca parece que está acontecendo nada, porque a impressão é que tudo acontece fora dos nossos olhos! Para completar, as histórias são iniciadas com um ar solene, como se fosse um filme ou episódio de série, com direito a “DC Comics Apresenta” e tudo mais! É essa mania dos roteiristas atuais de querer escrever um filme em papel! Pior: de tentar ser um Alan Moore, mas com uma maquiagem de sofisticação em cima de algo vazio! Por exemplo: no arco “Eu Sou Suicida”, insinuou-se que seria uma história abordando um lado diferente do Batman, de que na verdade ele seria… um suicida… ao invés de um combatente do crime! Mas, no fundo, era apenas um título sensacionalista para esconder o fato de que o Batman estava liderando uma equipe do… Esquadrão Suicida! Entendeu o que eu quero dizer? Custa simplesmente tentar escrever um gibi?

20 – BATMAN #18

Esta edição traz um trelelê desnecessário entre a atual do Batman (Mulher-Gato) e sua ex (Thalia)! Pelo menos deu para se divertir com a dinâmica de casal! Mas é só!

21 – BATMAN #19

A ideia até que é boa: um encontro de casais entre Batman/Mulher-Gato e Superman/Lois Lane! Mas, como o Tom King é incapaz de escrever uma história que acontece no agora, temos a sensação de ler apenas uma sequência de vídeo-clipes desse encontro. Ou então, um trailer de filme! Se salva pelos momentos legais de interação entre a Selina e a Lois!

22 – BATMAN #20

O encontro de casais continua! Até que de forma divertida! Valeu a leitura! Já a segunda história, de um órfão que tenta ser Bruce Wayne… ai ai! Próxima?

23 – BATMAN #21

O encontro dessa vez é com a Mulher-Maravilha, mas só o Batman participa! Os dois vão parar em uma outra dimensão, onde o tempo passa mais rápido, e enfrentam sozinhos uma horda de criaturas, enquanto a Mulher-Gato fica na Terra! Só serve para mostrar como o Batman é fiel! Afinal, ele passa mais de vinte anos sozinho ao lado da Diana e consegue resistir aos encantos da princesa! Bom pra Selina, certo?

24 – BATMAN #22

Essa aqui é o suprassumo do exagero do Batman “com preparo”! A Hera Venenosa consegue controlar toda a população mundial através da verdura! Inclusive os super-heróis, como o Superman e Mulher-Maravilha! Adivinha qual o único que passou ileso e vai enfrentar, literalmente, o mundo inteiro? Batman com preparo, claro!

25 – BATMAN #23

Pelo menos a conclusão do arco contra a Hera Venenosa traz algo legal, mostrar que o amor a tudo vence! No caso, o amor da Hera Venenosa pela Arlequina!

26 – BATMAN #24

Daí o Tom King olha na sua lista e se pergunta: o que está faltando eu fazer? Uma história de realidade alternativa na qual alguém tenta salvar os pais do Bruce Wayne, claro! E temos essa história com os desenhos horrendos do Tony Daniel! Sei que parece que só estou reclamando! E estou mesmo! Mas estou me divertindo mesmo assim! Mesmo com esses enredos superestimados do Tom King. Mas o que está legal até o momento, é ver a interação entre o casal Bruce/Selina! À exemplo do que eu gostava na revista Batman e Robin! Lá, a ação era o de menos. Eu gostava mesmo era de ver a relação de pai e filho entre o Bruce/Damien! Assim como gosto do casal Bruselina! Haha! A novelinha está mais divertida que a ação!

27 – BATMAN #25

E o que estava faltando na lista do Tom King? Mais histórias com o Coringa, claro! Fico me perguntando quem ainda não sabe que o Batman é o Bruce Wayne na birosca dessa cidade! E quem ainda não sabe que ele vai se casar com a Selina! Porque nessa história, o Coringa apronta das suas, porque quer ser escolhido padrinho, ou impedir o casamento, ou matar a noiva, ou se casar com o Batman no lugar da Mulher-Gato! Você escolhe!

Deixe um comentário