Essa semana concluí a leitura das cinco últimas edições da coleção do Incrível Hulk da Editora Bloch, que conta com 16 exemplares publicados ao todo. Dá para imaginar o festival de cores aberrantes e esquisitas que foram essas leituras! Uma diversão à parte! O que também foi extremamente divertido, foi a overdose do Hulk do Peter David nas mais de mil páginas do segundo omnibus do roteirista à frente do Gigante Verde publicado pela Panini. Bora saber o que achei disso tudo? Então confere aí as leituras do período até o dia 04 de março:
61 – O INCRÍVEL HULK # 12
Nesta edição o nosso querido Gigante Esmeralda enfrenta os Vingadores. Até aí, nada demais! Não fosse pelas cores que a Editora Bloch colocou nos personagens. Já imaginou o Visão azul? Pois é! É nesse nível de bizarrice! O que torna a leitura ainda mais divertida!
62 – O INCRÍVEL HULK # 13
Essa edição do Hulk é, de certa forma, histórica! Pois traz a primeira aparição do Jim Wilson, o segundo parceiro do Gigante Verde (o primeiro foi o Rick Jones) e sobrinho do Sam Wilson, o Falcão! Foi muito bacana ver como se deu o encontro dos dois personagens, uma vez que eu nunca havia lido antes! Além disso, temos um breve embate do Hulk contra o Homem de Ferro! É sempre legal ver esses confrontos entre os heróis!
63 – O INCRÍVEL HULK # 14
O Incrível Hulk enfrenta o terrível conquistador futurista Kang… verde! Sim, meus amigos! Esqueça a pele azul do vilão! A Bloch pintou o sujeito de verde! Fora isso, a história é bem inventiva, pois trata daquele velho tema da viagem no tempo: O paradoxo do avô! De acordo com o Google: “O viajante do tempo mata o avô antes de ele ter filhos, o que impede o nascimento do viajante. Se o viajante não nascer, ele não poderá viajar no tempo. Portanto, ele não poderá matar o avô, e assim a viagem no tempo e a sua existência ficam inviabilizadas”. Essa edição também marca o cruzamento de histórias com o futuro (olha ele aí de novo) primeiro número de O Incrível Hulk da Editora RGE, no qual o verdão enfrenta a criatura de energia Klaatu! Por conta dessa história, fiz uma pesquisa no site Guia dos Quadrinhos para ver onde foram publicadas as histórias que faltam para eu ler todo esse período inicial do Hulk e fiquei surpreso ao constatar que tanto a Bloch, quanto a RGE publicaram as revistas respeitando a ordem numérica americana. Tá, eu poderia ter constatado isso apenas ao ler a coleção da RGE em ordem cronológica. Mas como fui adquirindo os exemplares de forma aleatória, também fui lendo à medida em que as edições apareciam! Então, tanto a coleção da RGE, quanto da Abril Jovem, li fora de ordem! Parece um absurdo diante das frescuras de hoje em dia, com as pessoas preocupadas sobre por onde começar a ler determinado personagem! Pois no “meu tempo”, era muito simples: começa abrindo a revista e vai! Qualquer revista! Seja na ordem numérica ou não!
64 – O INCRÍVEL HULK # 15
O penúltimo número! Está acabando! Essa revista traz a conclusão da aventura do Hulk em perseguição ao monstro de energia Klaatu, uma história que seria republicada mais para frente pela RGE! Outra história que também saiu pela RGE depois, é o confronto do Hulk com o Homem Areia. Além de mostrar o vilão transformando a Betty Ross em vidro, essa história também aprofunda a amizade entre o Hulk e o jovem Jim Wilson! Muito bacana!
65 – O INCRÍVEL HULK # 16
Termina a coleção de O Incrível Hulk publicada pela Editora Bloch. As histórias desse número trazem chifradas duplas! Para começar, temos a primeira aparição da Princesa Jarella e o Bruce Banner colocando um belo de um par de chifres na pobre Betty Ross, que estava transformada em vidro! Depois, temos a primeira aparição do Doutor Samson fortão e de cabeleira verde… digo… loira, já que a Bloch, sendo a Bloch, pintou os cabelos do sujeito de amarelo! Mesmo assim, o Doutor Samson consegue trazer a Betty Ross ao normal, que em retribuição fica de tre-lê-lê com o psiquiatra e dá o troco no Bruce Banner ao lhe colocar um par de chifres! Uma novela digna das nove!
66 – OMNIBUS O INCRÍVEL HULK POR PETER DAVID VOL. 02

Que alegria reler essas histórias em ordem de publicação e em tamanho grandão! Essa edição começa exatamente com a estreia do desenhista Dale Keown! Além de ser uma história muito divertida com o Hulk Cinza enfrentando a Força Federal, também é uma edição que tenho muito carinho, pois foi a primeira que comecei a comprar para acompanhar mensalmente nas bancas, a partir de O Incrível Hulk 128, da Editora Abril Jovem, onde justamente foi publicada a estreia do Keown pela primeira vez. A estreia oficial, já que ele tinha desenhado antes a parte três (de quatro) do arco “Contagem Regressiva”! E o que falar do Peter David, senão que o cara é incrível nos roteiros do Gigante Cinza? Na minha opinião, a sua longa fase à frente do título do Hulk só perde para o Bill Mantlo! O “Hulk Esmaga” clássico escrito pelo Mantlo e soberbamente desenhado pelo mestre Sal Buscema é imbatível, vamos concordar! O busão do Hulk fecha com a despedida do Dale Keown, com o Hulk já transformado em sua persona “Professor” enfrentando o Líder e os Alienígenas! Que maravilha! Devorei as mil e quarenta e oito páginas! Aqui, “nóiz compra” e lê, rapaz! Busão não é só para enfeitar a estante, não!




