LEITURAS DA SEMANA: CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FINAL DO DESAFIO

Entrando na reta final do desafio das 365 leituras da pilha de 2025 com alguns dos gibis mais legais que adquiri recentemente na coleção, após anos de procura. Depois de hoje, vai ficar faltando somente 10 leituras para finalizar o desafio. Vamos direto para as leituras do período até 31 de outubro de 2025.

345 A 347 – ROGER RABBIT # 01 A 03

Sou apaixonado pelo filme desse coelho atabalhoado desde que foi lançado. Pouco tempo depois, consegui a adaptação em quadrinhos do filme lançada pela Editora Abril. Só agora consegui a série mensal, também da Editora Abril, estranhamente com apenas três edições. Em relação à leitura, é aquela coisa divertida do filme transferida para o papel. Valeu muito a pena passar esse tempo todo à procura desses gibis do Roger Rabbit.

348 – O MENINO-VAMPIRO VOL 01: INFÂNCIA MALDITA

Por falar em levar um tempo para encontrar os gibis, eis o Menino-Vampiro. Não demorei tanto tempo para encontrar como foi com o Roger Rabbit, mas a espera compensou igualmente. Pense numa história legal escrita pelo Carlos Trillo e com os desenhos espetaculares do Eduardo Risso. Fiquei doido para devorar o volume dois, mas guardei para um depois, ainda mais depois de descobrir que a coleção completa é formada por quatro volumes, mas a editora só lançou dois!

349 E 350 – TRINDADE # 01 E 02

Já estou ficando repetitivo, mas também levou um tempão para eu conseguir essa série em treze edições. Tem uma galera por aí que fala mal da história. Mas eu adorei! É um novelão mexicano com super-heróis escrito pelo inigualável Kurt Busiek e desenhado pelo onipresente Mark Bagley que, mesmo estando longe da sua melhor performance como na época em que desenhava o Homem-Aranha, ainda assim é um desenhista que entende muito da narrativa de super-heróis.

351 – A SAGA DA MULHER-MARAVILHA VOL 06

É com grande pesar que falo que essa fase final da princesa amazona escrita e desenhada pelo John Byrne é muito enfadonha. Pelo simples fato de que o Byrne ficou tão preocupado em explicar as amarras cronológicas da Sociedade da Justiça e da Mulher-Maravilha do passado, que esqueceu de colocar ação nas histórias. É um falatório sem tamanho, com a impressão de que nada acontece, a despeito do que os personagens falam. Uma pena.

352 E 353 – CONAN, O BÁRBARO # 08 E 09

O que também não está nada bem é essa série do Conan. Para começar, uma nova versão de A Filha do Gigante do Gelo totalmente “fria” e sem vida na edição oito. Já na edição nove, um capítulo à parte de A Rainha da Costa Negra, igualmente sem vida e com diálogos constrangedores. Vou encerrar na edição dez, só porque sou um verme e quero fechar a coleção com um número par.

354 – JIRAIYA

Juro que eu queria falar bem desse gibi, de tão fã que sou do personagem. Sou tão fã, que comprei na pré-venda e só agora peguei para ler. No entanto, tirando os belos desenhos, o roteiro é muito fraco e desperdiça tempo demais nos vilões desinteressantes numa tentativa de criar uma expectativa para a aparição do Jiraiya. Só que o tiro saiu pela culatra, porque quando o Jiraiya aparece lá pelo meio do gibi, é numa atuação fraca e faltando poucas páginas para desenvolver o restante da trama, que fica apertada e sem pé, nem cabeça devido à pressa para resolver tudo. Uma pena.

355 – CONAN SAGA VOL 02

Voltei para as velharias para me divertir um pouco. Eu já tinha lido esse gibi e reli agora porque finalmente completei a coleção de Conan Saga e quero ler tudo na ordem de publicação. Essa fase do Conan não decepciona. Até as histórias mais fracas, ainda são bem divertidas. Mais do que as histórias atuais, pelo menos.

Deixe um comentário